Rayssa Leal brilhou e garantiu o título do mundial de skate street, nos Emirados Árabes, neste domingo (05). Com apenas 15 anos, a brasileira ainda participou machucada, já que nas quartas de final, na sexta (03), ela teve uma lesão no punho direito. Porém, a Fadinha não deixou o problema atrapalhar e fez uma boa final.
Com a conquista, Rayssa Leal garante 80 mil pontos no ranking rumo a Paris 2024. A brasileira já havia ganhado o Super Crown da SLS em novembro de 2022. Com todo esse cenário, a brasileira está cada vez mais perto das Olimpíadas da França.
Quebra de ladinho quem é CAMPEÃ MUNDIAL @rayssaleal ????♀️????pic.twitter.com/IgooGYKQtr
— Time Brasil (@timebrasil) February 5, 2023
Em sua primeira volta, Rayssa Leal garantiu uma nota de 83,32, ficando entre as três melhores. A brasileira optou por fazer manobras mais seguras. No início, a jovem fez um flip rockslide de front e garantiu um 85,04. No segundo, fez 87,22, partindo para a liderança. Com uma melhor pontuação, tentou umas manobras mais ousadas, mas acabou errando. Com esse cenário, a jovem conseguiu 255,58 e foi campeã mundial.
A australiana Chloe Covell ficou na segunda colocação com 253,51 pontos. O bronze ficou com a japonesa Momiji Nishiya com 253,30. Das outras brasileiras, Gabi Mazetto ficou na sexta posição e Pâmela na oitava.
Ver todos os comentários | 0 |