A Ford anunciou na manhã desta sexta-feira (03) o retorno para a Fórmula 1. A categoria vai ganhar mais uma montadora para o ano de 2026, na era dos motores mais eletrificados e combustível 100% renovável. O retorno vai ser viabilizado por parceria firmada com a Red Bull. A montadora norte-americana vai ser a fornecedora de motores para a equipe austríaca e para AlphaTauri a partir de 2026.
A montadora participou da conquista de 11 títulos de diversos pilotos e conquistou o seu último mundial com o heptacampeão Michael Schumacher, em 1994. A Ford saiu da Fórmula 1 em 2004, após parceria com a Jaguar e Jordan.
A Ford agora vai fornecer motores para a Red Bull e AlphaTauri, pelo menos entre os anos de 2026 e 2030. O trabalho vai começar a ser feito com a equipe austríaca, ajudando no desenvolvimento da unidade de potência para a próxima era de motores.
Chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, ressaltou que a nova parceria vai ser uma grande injeção de ânimo para as pretensões a longo prazo da escuderia. “É fantástico receber novamente a Ford na Fórmula 1 através dessa parceria. Como uma produtora independente de motores, ter a habilidade de se beneficiar de uma montadora como a Ford nos coloca em uma boa posição contra nossa competição”, disse o chefe de equipe.
Ver todos os comentários | 0 |