O Brasil conquistou um resultado inédito na etapa de Baku da Copa do Mundo de ginástica de trampolim. Neste domingo (19), a brasileira Camilla Gomes levou a medalha de ouro da disputa do trampolim individual feminino, garantindo o melhor resultado da história do país na prova. Alice Hellen também disputou a final e ficou perto do pódio, na quarta colocação. Em seguida, as duas competiram na final do trampolim sincronizado e também ficaram com a medalha de ouro.
A atleta foi a primeira a se apresentar na final e venceu a etapa de Baku, no Azerbaijão, com a nota de 54,860. Já a francesa Labrousse Lea foi prata, com 53,970, e a atleta da casa Sejlan Mahsudova ficou com o bronze, com 52,910. Outra brasileira na competição, Alice Hellen, ficou em 4º lugar, com 52,120.
Top qualifier Camilla Gomes ???????? sets the bar high with a clean set (and a qualification-beating 54.86 score) as the women's #Trampoline final begins in Baku ????????! #FIGWorldCup #WorldCupBaku2023 pic.twitter.com/bhcpOmq7bi
— FIG (@gymnastics) February 19, 2023
Ouro sicronizado
Em seguida, logo após a final individual, as duas brasileiras voltaram a competir no trampolim sincronizado, que é uma prova que não é disputada em Jogos Olímpicos, mas faz parte do programa do Campeonato Mundial e das etapas da Copa do Mundo. Elas, juntas, levaram a medalha de ouro, em uma prova em que o Brasil já tem mais tradição e que já tinha ido ao pódio em torneios importantes.
Is 2023 the year of Brazilian #Trampoline? Sisters Camilla and Alice Gomes ???????? have gotten their nation off to a golden start at #WorldCupBaku2023! 46.34 for this routine brings them the women's Synchronised title, Camilla's second ???? of the day. #FIGWorldCup pic.twitter.com/EUtFBVaEC0
— FIG (@gymnastics) February 19, 2023
A ginástica de trampolim tem um circuito de etapas da Copa do Mundo, que culminam com o Campeonato Mundial, principal torneio de 2022. Nesta etapa em Baku, no Azerbaijão, não contou com a presença de algumas das principais estrelas do planeta, como as japonesas e chinesas.
No Mundial do ano passado, Alice ficou em 12ª colocada, enquanto Camilla ficou na 13ª colocação.
Ver todos os comentários | 0 |