Fechar
GP1

Esportes

Dortmund e Benfica saem na frente nas oitavas de final da Champions

No segundo dia de jogos da Liga dos Campeões, o Dortmund e Benfica saíram com a vitória em seus jogos.

Dando continuidade aos jogos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, na tarde dessa quarta-feira (15) Borussia Dortmund, Chelsea, Brugge e Benfica entraram em campo para buscar vantagem na fase mata-mata da competição. Assim como no primeiro dia, os jogos de quarta também não contaram com tantos gols em suas partidas, apenas um na vitória do Borussia em cima do Chelsea e dois gols na vitória do Benfica em cima do brugge.

A partida com maior expectativa da rodada, aconteceu entre Borussia Dortmund x Chelsea, no Signal Iduna Park, casa do time alemão. Durante o primeiro tempo, o domínio ficou nas mãos do Dortmund, onde chegava mais ao ataque, porém cedia espações a João Félix, mesmo que a equipe alemã tivesse melhor, o gol não saiu na primeira etapa.


A volta do intervalo se mostrou melhor para o Chelsea, que ocupava mais a zona e ataque e dava bastante trabalho para Kobel, que efetuou grandes defesas. Mas isso acabou permitindo com que o Dortmund apostasse em contra-ataques, e foi assim que saiu o belo gol de Adeyemi, que arrancou da defesa para o ataque, deixando Enzo Fernández para trás. O gol o jovem de 21 anos deu a vitória ao time alemão que chega com vantagem para o jogo e volta dia sete de março.

Do outro lado, Brugge e Benfica sem enfrentaram no que até agora foi o jogo com mais gols nas oitavas de final. Mesmo que o Brugge jogasse em casa e tivesse um bom começo de partida, chegando a ter boas chances. Apesar da demora, o Benfica voltou mais efetivo e construiu seus gols na segunda etapa do jogo. Logo no início da segunda etapa, o primeiro gol da equipe portuguesa saiu, com pênalti marcado, João Mário converteu a cobrança e ficou na frente.

O segundo gol saiu somente no final da partida, após roubo de bola do jogador brasileiro David Neres, o jogador partiu para cima e entrou na área do adversário e efetuou belo chute para fazer o segundo do Benfica na partida, e o seu segundo gol na Liga dos Campeões. Com a vantagem, o Benfica retorna para tentar sacramentar a sua passagem para as quartas de final no dia sete de março para o jogo de volta, em Portugal.

Os jogos de ida das oitavas de final continuam na próxima semana com mais quatro partidas da competição.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.