O River voltou ao Albertão para encarar o 4 de Julho pela nona rodada do Campeonato Piauiense e as equipes fizeram uma excelente partida. Com um primeiro tempo dominante, o Galo abriu o placar, viu o adversário empatar no início do segundo tempo e contou com o poder de decisão de Jú Alagoano que deu uma assistênciae trabalhou todo o ataque junto a Mandacarú e Daivison para fazer os riverinos chegarem a 21 pontos na competição.
O jogo
Foi um primeiro tempo repleto de emoções no Albertão. O River desde o apito inicial tentava impor seu ritmo acelerado e marcava alto, tentando sufocar o 4 de Julho. Chutes de fora da área e cruzamentos imperavam nos primeiros cinco minutos e as tentativas do River pelos lados, revezando entre os laterais e os pontas começavam a empurrar o adversário para trás quando Mateusinho - em mais um jogo na equipe titular - invadiu a área aos 9 minutos e foi derrubado pelo arqueiro colorado. Na cobrança, Nininho viu Jailson crescer, defender a penalidade e mandar o rebote para escanteio no lance seguinte.
O erro poderia ter desestabilizado os riverinos, mas não foi isso que se viu em campo. A equipe manteve o ímpeto e desperdiçou nova oportunidade quando Josué cruzou rasteiro para trás e viu a bola passar por todos, sem encontrar ninguém que a guardasse dentro da rede. Insistente, o gol saiu aos 18 minutos no melhor estilo do River de Gusmão, pressão furiosa na saída de bola, recuperação rápida da posse e uma bomba de Mandacarú, que caprichosamente explodiu na trave, bateu em Jailson e fez o goleiro saltar em busca dela que já descansava nas redes, abrindo o marcador para os riverinos. O 4 de Julho tentou com Diguinho em cobrança de falta, que beijou o travessão após Edson espalmar e foi para fora. O River voltou a se impor e poderia ter deixado o gramado com um placar maior a seu favor, os erros nas finalizações, porém, impediram.
A segunda etapa viu dois times com sede de vencer. O 4 de Julho chegou ao gol de empate com três minutos após Diego costurar todo o meio-campo riverino e chutar de fora da área para deixar tudo igual no marcador. A partir daí, as transições imperaram e a partida ficou aberta durante toda a segunda etapa. Era questão de tempo até que alguém calibrasse a pontaria e aos 33 saiu do pé de Jú Alagoano a assistência para o gol de Davison, que pôs o River a frente do placar novamente. Coube ao Galo Carijó resistir as investidas e voltar ao Poleiro com mais três pontos.
Ver todos os comentários | 0 |