Fechar
GP1

Esportes

Kansas City Chiefs conquista terceiro Super Bowl da franquia

Em partida marcada pela boa disputa, Patrick Mahomes liderou sua equipe para mais um título conquistado.

Equilíbrio e emoção definiram o que foi o Super Bowl LVII. O título da NFL foi disputada na noite desse domingo (12) entre as equipes com melhores campanhas de suas respectivas conferências, Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles foram para decisão e fizeram uma partida eletrizante do começo ao fim. Após domínios em tempos distintos, o Kansas City Chiefs pode soltar o grito de é campeão da garganta para comemorar a vitória por 38 a 35.

Desde o início era de se esperar que a partida seria grande, logo na primeira posse de bola, o ataque do Eagles conseguiu converter um touchdown, com o seu próprio quarterback, Jalen Hurts. O ataque do Chiefs não ficou sem resposta e devolveu na mesma moeda logo em seguida, com a conexão infalível entre Mahomes e Travis Kelce. A equipe do Chiefs até teve chance de assumir a ponta do placar, mas Harrison Butker desperdiçou o field goal.


Foto: Reprodução/TwitterMahomes comemora título do Super Bowl e MVP com família
Mahomes comemora título do Super Bowl e MVP com família

No segundo quarto, o duelo se mostrou mais a favor do Eagles, em belo passe de Hurts para AJ Brown converter mais um touchdown para a equipe. Logo em seguida a defesa dos Eagles fez um ótimo trabalho, forçando o punt do Chiefs. Mas no ataque em sequência, Hurts acabou deixando escapar a bola, resultando em fumble e Nick Bolton, linebacker do Chiefs, pegou a bola e correu para um incrível touchdown para a equipe, deixando tudo empatado.

Logo em seguida o Eagles mostrou que não estava brincando e anotou mais um touchdown com Hurts e um field goal para colocal vantagem de 10 pontos no placar, 14 a 24. Além de estar atrás, o Chiefs viu Mahomes sentir mais uma vez o tornozelo e sair com bastante dificuldades do campo.

Quando tudo parecia dar errado para o Chifes, após o intervalo, Mahomes conseguiu voltar a campo e foi nesse segundo tempo que a equipe se organizou mais, com grandes decisões de seu head coach Andy Reid, junto de seu quarterback. A volta trouxe a conexão Mahomes e Pacheco para anotar o touchdown para os Chiefs, deixando a partida em 21 a 24.

Além do ataque, a defesa do Chiefs soube ser eficiente, deixando o ataque dos Eagles marcar apenas um field goal no terceiro quarto. Logo na sequência, Mahomes encontrou Toney livre de marcação, que caminhou até a endzone sem dificuldade, anotando touchdown para o Chiefs e a virada no placar. A vantagem se alargou após punt do Chiefs, com Toney novamente correndo o campo todo para ficar a cinco jardas de mais um touchdown.

O Eagles respondeu com um touchdown e uma conversão de dois pontos para empatar a partida, que estava em 35 a 35. Tudo parecia encaminhar para uma prorrogação, mas o bom controle de tempo do Chiefs, a equipe aproveitou a última posse de bola e contou com Butker para anotar o field goal da vitória, 38 a 35. Ao ser campeão, Mahomes quebrou o tabu ao conquistar o MVP da temporada regular e ser campeão do Super Bowl, algo que não acontecia desde 1999.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.