O quaterback multicampeão da NFL, Tom Brady. anunciou aposentadoria na manhã desta quarta-feira (01), aos 45 anos. O jogador publicou vídeo de despedida em suas redes sociais. Há exato um ano, o jogador anunciava a aposentadoria pela primeira vez, após ganhar o Super Bowl LV com o Tampa Bay Buccaneers.
No entanto, ele acabou retornando para mais uma temporada com a equipe, que foi eliminada nos playoffs, na primeira fase, para o Dallas Cowboys neste ano. Desta vez, Brady afirmou que sua aposentadoria é para valer.
“Vou direto ao ponto. Estou me aposentando, dessa vez para valer. Eu conheço sobre o processo, foi bem grande da última vez e quando eu acordei nesta manhã, pensei: vou apenas apertar gravar e deixar vocês saberem primeiro. Não vou me alongar. Você só tem uma carta de aposentadoria super emotiva, e eu usei a minha ano passado, então muito obrigado a todos vocês por me apoiarem”, disse Tom Brady em vídeo.
A marca deixada por Tom Brady é gigantesca e dificilmente vai ser superada. O jogador estabeleceu recordes em suas 23 temporadas como jogador dentro do futebol americano. As conquistas foram tantas, que fizeram com que o quarteback recebesse o título de GOAT (Greatest of all time, maior de todos os tempos) de forma quase unânime.
A passagem mais vitoriosa do quarteback foi com o New England Patriots, com a franquia o jogador conquistou o Super Bowl seis vezes, em 20 temporadas. Já em sua passagem pelo Buccaneers, o jogador ganhou um Super Bowl, em três temporadas.
Fato curioso: Brady tem mais títulos do Super Bowl que qualquer outra equipe da NFL.
Confira a seguir os recordes de Tom Brady:
7 vezes campeão do Super Bowl
5 vezes MVP do Super Bowl
3 vezes MVP da NFL
15 vezes Pro Bowler
6 vezes All-Pro
251 jogos vencidos em 23 temporadas e 333 partidas como titular
649 touchdowns e 89.214 jardas aéreas na temporada regular
35 vitórias e 88 touchdowns lançados nos playoffs
505 jardas aéreas em um jogo de playoff
10 Super Bowls disputados, com 21 touchdowns e 3.039 jardas aéreas
Ver todos os comentários | 0 |