Com direito ao gol da vitória, Luis Suárez se despediu da torcida gremista na noite desse domingo (03), dentro da Arena do Grêmio. O centroavante uruguaio garantiu a vitória do Imortal em cima do Vasco e falou pela primeira vez sobre deixar o clube brasileiro ao final da temporada.
Em meio a entrevista coletiva, o uruguaio admitiu que gostaria de jogar a Libertadores no próximo ano, mas que as constantes dores no joelho o impedem de seguir com uma carreira mais ativa no futebol. Além disso, Luis Suárez ainda declarou que a sua passagem no time o tornou um torcedor, e que mesmo com o encerramento do ciclo, sempre será um gremista.
“Eu gostaria de jogar – a Libertadores –, mas o que fala é meu corpo. A dor que sinto no dia a dia. E eu tenho que pensar no Luis Suárez ser humano. Tenho uma carreira muito larga e acho que ganhei o direito de decidir, de dizer que basta, e poder decidir onde jogar, desfrutar dos meus filhos, da minha mulher, depois de um ano muito complicado que tive. Depois eu vou olhar para o Grêmio e lá onde eu estiver, sempre digo que serei um gremista a mais”, afirmou o Suaréz.
O centroavante também agradeceu o carinho que recebeu da torcida gremista desde a sua chegada no clube gaúcho. Além disso, Luis Suárez declarou que a sua saída do Grêmio não foi uma decisão fácil de ser tomada.
“Eu levo muito o carinho. Demasiado para o que eu esperava, porque as pessoas não me conheciam. Me conheciam pelo que fiz na Europa, mas no dia a dia eles não sabiam. Levo o carinho que recebi constantemente de toda a gente do Rio Grande do Sul. Me senti como em casa, eu e a minha família. A gente pensa que é fácil tomar uma decisão assim, mas não é nada fácil”, disse o atacante.
Ver todos os comentários | 0 |