Com a renovação de contrato entre Ancelotti e Real Madrid até 2026, o técnico italiano pode inclusive, assumir novas funções se assim a equipe desejar. Em seu contrato há uma cláusula no novo vínculo que dá o aval para Carlo atuar, inclusive, como diretor de futebol, como publicou o The Athletic.
A cláusula não é uma novidade na política esportiva madridista. Em 2018, Santiago Solari foi convidado a permanecer no clube enquanto representante institucional mesmo após deixar o comando técnico para a chegada de Zidane e se tornou diretor de futebol do clube em 2022.
Isto vem com profissionais que são vistos pela diretoria merengue como essenciais para o desenvolvimento esportivo do Real Madrid e a manutenção da equipe como o maior clube do mundo e maior vencedor da Champions League. Toda a comissão técnica que atua ao lado do treinador também teve seu vínculo estendido com a instituição.
O nome de Ancelotti foi vinculado à Seleção Brasileira durante todo o ano e isso partiu das declarações do então presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. De acordo com o então mandatário, o treinador assumiria a canarinho em junho de 2024, quando seu contrato se encerrasse. Agora, o Brasil seguirá com um técnico interino até que haja novas definições no comando da CBF.
Ver todos os comentários | 0 |