Na noite dessa quarta-feira (27), o Atlético Mineiro anunciou o meio-campista Gustavo Scarpa como novo reforço da equipe. O atleta assinou um contrato de quatro anos com o clube mineiro.
O anúncio ocorreu após dois meses de negociações com o Nottingham Forest, que tinha os direitos do meio-campista. Além disso, o Galo enfrentou a concorrência do Flamengo nas últimas semanas e temeu que o Rubro-Negro pudesse impedir a contratação.
SCARPA É DO #GALO! ????✍????
— Atlético (@Atletico) December 27, 2023
???????????? A Massa pediu e nós atendemos! O meio-campista de 29 anos, melhor jogador do @Brasileirao 2022, assina com o Clube até dezembro de 2027! Nos últimos anos, o atleta passou por Palmeiras, Nottingham Forest-ING e Olympiacos-GRE!
Vamos juntos,… pic.twitter.com/KBUp14vqaH
No entanto, o Atlético Mineiro fechou o negócio, comprando o jogador pelo valor de cinco milhões de euros, equivalente a R$ 27 milhões. O anúncio estava planejado para o Natal, mas foi adiado por conta da rescisão contratual com o clube da Premier League.
“Estou aqui para dizer que será uma honra vestir a camisa do Galo, estou muito feliz com essa oportunidade e espero encontrá-los em breve aí. Muito obrigado já pelo carinho, pelo apoio demonstrado nas redes sociais e é isso aí, estou chegando. É nóis”, disse Scarpa em vídeo publicado pelo Galo. O atleta planejava continuar no futebol inglês, mas mudou de ideia por conta de Felipão, atual técnico do Atlético Mineiro e que já treinou o meio-campista no Palmeiras.
Carreira
Scarpa, conhecido por sua habilidade na bola parada e nas finalizações, foi formado nas categorias de base do Fluminense. Em 2018, o meio-campista foi contratado pelo Palmeiras, onde viveu seus melhores momentos na carreira e conquistou dois Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores e uma Copa do Brasil.
Em 2022, após sua melhor temporada pelo futebol brasileiro e ser eleito o craque do Brasileirão, ele foi vendido ao Nottingham Forest. A passagem pelo clube inglês não teve o mesmo brilho e, após dez jogos, foi emprestado ao Olympiacos. Seu contrato com o time grego iria até junho de 2024, mas o jogador decidiu retornar ao Brasil, onde se apresentará ao Atlético Mineiro no dia 8 de Janeiro.
Ver todos os comentários | 0 |