O Girona agora é o novo líder da La Liga, o clube derrotou nesse domingo (10) o seu rival direto na competição, o Barcelona, por 4 a 2. Em um duelo de equipes da Catalunha, dentro do Estádio Olímpico de Montjuic, lar temporário dos Blaugranas. O resultado fez com que o Girona chegasse ao 41 pontos e o Barcelona caísse para a 4ª posição, com 34 pontos.
O jogo
A nova equipe sensação da Europa se destacou na partida ao mostrar enorme personalidade dentro de campo, sabendo recuperar as bolas e investindo em bons contra-ataques para vencer o duelo. Tanto que o Girona abriu o placar aos 12 minutos, com Artem Dovbyk, após passe de Tsygankov.
Não demorou muito e o Barcelona deixou tudo igual com Robert Lewandowski, aos 19 minutos. Porém, ainda no primeiro tempo, o Girona fez questão de ir para o intervalo estando a frente do placar. Dessa vez, Gutiérrez fez uma belíssimo gol aos 40 minutos. O duelo continuou disputado na segunda etapa, com os Alvirrubros se aproveitando do toque rápido da bola e ampliando o marcador para 3 a 1, com Fernández.
Já nos acréscimos, Gündogan apareceu para diminuir o placar para o Barcelona, após firmar um belo chute e mandar para o fundo das redes. Sem tempo a perder, o Girona mais uma vez se aproveitou da desatenção na marcação do Barça e Stuani mandou um belo chute para dentro do gol de Iñaki Peña.
Briga na liderança
Além desse jogo, a La Liga ainda contou com o vice-líder do campeonato, Real Madrid, entrando em campo no sábado (09), diante do Real Betis. Em campo, os Blancos mais uma vez contaram com Jude Bellingham para fazer o gol, mas acabaram sofrendo o empate no segundo tempo, com um golaço de Aitor Ruibal. O empate fez o Madrid chegar aos 39 pontos, dois a menos que o líder, Girona.
Ver todos os comentários | 0 |