O novo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, declarou que quer “suspender” o uso da camisa 10 de Pelé durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele foi eleito nesse sábado (09) com 53% dos votos, e comandará o clube pelos próximos três anos.
A declaração foi feita após o pleito de Teixeira, que também afirmou que irá propor a medida ao Conselho Deliberativo. Além disso, o presidente eleito declarou que o time usará a camisa no Campeonato Paulista de 2024.
“Nós vamos propor ao Conselho Deliberativo. No Campeonato Paulista vamos atuar normalmente com a camisa 10. No Campeonato Brasileiro, enquanto não subir, estar no seu patamar digno, nós não atuaremos com a camisa 10”, disse. Em seguida, Teixeira ressaltou que o clube voltará à primeira divisão.
“Em memória, em honra. Já que neste ano tivemos a homenagem do campeonato ao Rei Pelé, continuaremos nessa missão. Nós voltaremos a primeira divisão. Enquanto não voltarmos, o Santos não utilizará a camisa mais gloriosa da sua história, a camisa 10”, completou. O Santos foi rebaixado pela primeira vez em sua história na última quarta-feira (06), após perder para o Fortaleza em casa, por 2 a 1.
Eleições conturbadas
Marcelo Teixeira foi eleito nesse sábado (09), em votação online e presencial. Durante a eleição, membros da torcida organizada tentaram invadir a Vila Belmiro para cobrar Celso Jatene, presidente do Conselho Deliberativo.
O novo presidente reassume o clube após ter sido mandatário por 12 anos. Ele comandará o Santos durante o período mais conturbado de sua história, precisando equilibrar as contas e enfrentar pela primeira vez a Série B.
Ver todos os comentários | 0 |