Com direito a goleada em cima do já rebaixado América-MG nessa quarta-feira (29), o Allianz Parque se encheu de expectativas com mais uma vitória do Palmeiras, líder do Brasileirão. O Alviverde ainda contou com o empate do Botafogo e Coritiba em 1 a 1 e a derrota do Flamengo diante do Atlético-MG, para disparar e aumentar as suas chances de ser campeão, com 85,9% de possibilidade.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Palmeiras é a equipe com a maior possibilidade de ser campeã. O Alviverde Paulista acumula 66 pontos, três a mais que o 2º, 3º e 4º colocados, e tem a possibilidade de levantar a taça já na próxima rodada com uma combinação de resultados.
Caso vença o Fluminense no domingo (03), às 16h, e os seus rivais diretos, Atlético-MG, Botafogo e Flamengo não vençam na 37ª rodada, o Palmeiras pode se sagrar campeão e levantar a sua 12º taça, se isolando cada vez mais como o maior vencedor do Campeonato Brasileiro.
Correndo por fora, o Atlético-MG, que venceu por 3 a 0 o Flamengo na noite dessa quarta-feira (29), também tem teve as suas chances de ser campeão aumentadas, porém ainda pequenas. O Galo ocupa a segunda posição com 63 pontos e tem 5,8% de possibilidade de levantar a taça, mas não depende apenas de seus resultados, precisando que o Palmeiras perca e ou empate seus próximos duelos.
Botafogo e Flamengo ainda possuem chances, mas são ainda mais escassas, com apenas 3,5% e 2,5% respectivamente.
Ver todos os comentários | 0 |