Filipe Luís anunciou oficialmente nesta quinta-feira (30) a decisão de se aposentar do futebol. Em vídeo publicado em suas redes sociais e do Flamengo, o lateral-esquerdo de 38 anos disse que planejava atuar até os 45 anos, mas destacou que sentiu fisicamente e que já não poderia contribuir com o Flamengo em alto nível.
“O sentimento que fica é só um, gratidão. Gratidão pela diretoria que apostou em mim, que veio lá em Madri me buscar, por cada torcedor que me apoiou no estádio, que cantou meu nome, por quem me escreveu no Instagram, por quem gritou meu nome na rua, por quem me criticou, por todas as pessoas que fizeram parte dessa caminhada. Muito obrigado, sentimento de gratidão. Foram os melhores anos da minha vida, sem nenhuma dúvida”, disse o Filipe Luís em seu pronunciamento.
Filipe enfatizou que voltou para o futebol brasileiro para atuar por seu time do coração e que não há nenhuma possibilidade de defender outra insígnia no futebol brasileiro senão a do Flamengo.
No vídeo de despedida, repleto de lances e das comemorações do mais de dez títulos conquistados com a camisa rubro-negra ao longo dos anos, Filipe convocou a torcida para o jogo contra o Cuiabá no domingo (3), às 16h, no Maracanã, sua última partida no templo do futebol brasileiro. Todas as taças estarão em exibição no gramado e Filipe receberá uma série de homenagens.
A despedida será semelhante à de Diego Alvez e Diego Ribas, no fim de 2022 e, assim como a dupla, o lateral terá sua imagem estampada no ingresso da partida. Rodrigo Caio, que também deixará o Flamengo, estará ao lado de Filipe.
A aposentadoria não é um desligamento da instituição Flamengo e Filipe Luís deve permanecer no clube, embora sua função ainda não tenha sido definida. O atleta já tem a Licença B da CBF e, em dezembro, irá em busca da Licença A.
Com a camisa do Flamengo, Filipe Luís fez 175 jogos, com 111 vitórias, 32 empates e 32 derrotas e quatro gols marcados. No clube desde 2019, ele conquistou 10 títulos: Libertadores (2019 e 2022), Brasileirão (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa (2020 e 2021), Recopa (2020) e Cariocas (2020 e 2021).
Ver todos os comentários | 0 |