Victor Wembanyama choca o mundo sempre que pisa na quadra e, durante o segundo confronto com o Phoenix Suns de seu ídolo Kevin Durant, o francês de 19 anos mostrou os motivos pelos quais era tão observado e chamado de alienígena entre os atletas, com um desempenho dominante de 38 pontos e 10 rebotes na vitória do San Antonio Spurs por 132 a 121.
Após uma participação ativa na primeira vitória diante dos Suns, com uma virada espetacular nos segundos finais do confronto, foi a vez de Wembanyama já se tornar histórico na franquia do Texas e entrar na lista onde está David Robinson, como os dois calouros a marcarem 100 pontos nos cinco primeiros jogos como calouro.
O técnico Gregg Popovich tem testado sistemas diferentes e Wemby até o momento não atua como pivô, mas sim na posição 4 e sem um armador de ofício, com Ter Jones saindo do banco durante os confrontos. Diante do Suns, porém, esse sistema teve uma ligeira alteração e foi centrado na capacidade ofensiva de Wemby, principalmente próximo à cesta, apesar de o jovem abusar de jumpers, pull-up e chutes de 3 pontos.
Agora, a franquia está com um bom retrospecto na temporada, com um ótimo 3-2, e se prepara para enfrentar o Raptors no próximo domingo, dia 5, a partir das 17h30.
Ver todos os comentários | 0 |