A Uefa anunciou que vai passar a co-organizar a premiação da Bola de Ouro a partir de 2024, a oficialização foi feita nesta sexta-feira (03). Agora, a entidade europeia vai estar à frente do prêmio junto ao grupo empresarial Amaury, donos da revista France Football, que é responsável pela premiação.
Através do comunicado, a entidade afirmou que tem como objetivo fazer com que o troféu tenha um alcance global e possa crescer ainda mais. O prêmio Bola de Ouro já chegou a ser feito em parceria da France Football com a Fifa, mas as partes acabaram se separando em 2016.
Agora, com a chegada da Uefa, a cerimonia da Bola de Ouro contará com a presença de mais duas novas categorias: melhor treinador e melhor treinadora da temporada, algo que não tinha até a premiação deste ano. Além disso, os demais prêmio de melhor jogador e melhor jogadora do mundo, Troféu Kopa, Gerd Muller, Melhor clube masculino e feminino e Pr~emio Sócrates serão mantidos.
Este ano, o grande vencedor do prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo foi Lionel Messi, após conquistar a Copa do Mundo de 2022. Já no lado feminino, a vencedora foi Aitana Bonmatí.
Ver todos os comentários | 0 |