Após vencer o Brasil em pleno Maracanã, a Seleção Argentina e seus aficionados se depararam com uma declaração surpreendente do técnico Lionel Scaloni, que sugeriu uma possível saída do comando da seleção, citando uma falta de energia necessária para comandar a equipe.
“Uma coisa importante que eu queria dizer é que quero para a bola, me colocar para pensar neste tempo. Preciso pensar muito o que vou fazer, não é um adeus nem outra coisa, mas preciso pensar porque o sarrafo está muito alto. Está muito complicado seguir e está complicado seguir ganhando. Eu direi isso ao presidente da AFA e aos jogadores. Essa seleção precisa de um treinador que tenha todas as energias possíveis”, declarou Scaloni.
De acordo com o periódico argentino Olé, um desgaste interno teria motivado a fala em tom de despedida de Scaloni. A relação entre o treinador e Claudio Tapia, presidente da AFA, estaria exaurida.
Os desacordos, ainda de acordo com Olé, acontecem devido a desentendimentos e insatisfação referentes a problemas “de logística, estrutura, montagem, suporte”, que ficam a cargo da comissão técnica e não da Federação.
Atual campeã mundial, a Argentina é líder das Eliminatórias com 15 pontos em seis rodadas e agora só retorna aos gramados na Data Fifa de março de 2024.
Ver todos os comentários | 0 |