O Sport está a um passo de entrar para os livros de história como o time que mais tempo esteve próximo a um objetivo e falhou. Na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que acontece no próximo sábado (25), o Leão precisa vencer ou será a equipe que passou mais tempo no G-4 e não conseguiu o acesso.
Não foi pouco o tempo que o rubro-negro esteve entre os quatro que figurarão na Série A durante a temporada de 2024. Ao todo, a equipe esteve no G-4 durante 26 rodadas; no entanto, inicia a última rodada na 8ª colocação. Além de vencer, a equipe precisa torcer para que outros quatro adversários não triunfem em seus confrontos.
Outros times se unem ao Sport nesta epopeia catastrófica de morrer na praia. Em 2007, Criciúma e Marília estiveram no G-4 durante 25 rodadas e não subiram. Os paulistas foram punidos com a perda de seis pontos devido à escalação irregular e terminaram em sexto lugar; os catarinenses terminaram em sétimo.
Em 2006, o Coritiba esteve na zona de classificação durante 23 rodadas, foi ultrapassado pelo América-RN na 31ª rodada e não teve fôlego para retornar. Em 2017, o Vila Nova também teve o mesmo desfecho após 21 rodadas.
A mesma situação viveu o Bahia em 2015, quando foi derrotado pelo Santa Cruz na Fonte Nova na 21ª rodada, deixou o G-4 e terminou o campeonato na oitava posição.
O Sport enfrenta o Sampaio Corrêa no próximo sábado (25), na Ilha do Retiro, e precisa vencer para não virar estatística, além de secar Juventude, Vila Nova, Atlético-GO, Mirassol e Novorizontino.
Ver todos os comentários | 0 |