Há dois meses Alexandre Pato não conhece os sabores de pisar no gramado em um jogo oficial pelo São Paulo e a tendência é que a situação entre o atleta e o clube paulista chegue ao fim. Desde a derrota para o Fortaleza, em 20 de setembro, Pato não jogou mais sob o comando de Dorival Júnior.
Com contrato válido até 31 de dezembro, as chances da manutenção do jogador no plantel tricolor se tornam cada vez mais escassas. Agora, a lesão diagnosticada na segunda-feira (20), praticamente selou o fim da terceira passagem do jogador pelo Morumbi.
Pato ficou de fora do confronto diante do Santos, no último dia 12, por um trauma no pé direito. Durante a Data Fifa, ele trabalhou normalmente no CT tricolor, até sentir dores durante a atividade no fim de semana.
Desde o confronto diante do Fortaleza, o São Paulo jogou outras 11 vezes e Pato esteve no elenco apenas em três oportunidades, diante de Vasco, Goiás e Red Bull Bragantino, mas não saiu do banco de reservas nenhuma das vezes.
O tricolor volta aos campos no confronto diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro, e a Alexandre Pato caminha para um fim de contrato sem atuar ou participar diretamente das glórias da equipe, como a conquista da Copa do Brasil.
Ver todos os comentários | 0 |