O papa Francisco foi entrevistado pelo canal de televisão italiano RAI e foi questionado sobre qual seu jogador de futebol favorito. Argentino, o papa teve a sua disposição para escolha os dois maiores ídolos do futebol da Argentina, Messi e Maradona, mas preferiu uma terceira opção: Pelé.
“Eu direi um terceiro: Pelé”, afirmou o papa Francisco ao diretor do telejornal TG1, Gian Marco Chiocci, quando falava sobre a oitava Bola de Ouro conquistada por Messi na útima segunda-feira (30).
Sua Santidade relembrou um encontro com Pelé em um avião, em Buenos Aires. “Para mim, desses três, o grande cavalheiro é Pelé. Um homem de coração. Um homem de uma humanidade grande”.
O papa ainda relembrou a visita de Maradona ao Vaticano e foi definido como um grande jogador que “como homem, falhou”, afirmou. “Coitado, escorregou com a corte de quem o louvava, mas não o ajudava. Teve aquele fim”.
“Os três são grandes. Cada um com sua especificidade. Messi é forte nesse momento. E Pelé era forte”, completou o religioso.
Ver todos os comentários | 0 |