Fechar
GP1

Esportes

Após sequestro do pai, Luiz Díaz vive noite mágica contra o Brasil

O jogo contou com a presença do pai, que havia sido sequestrado em outubro, e foi resgado no dia 09.

O nome do jogo entre Colômbia e Brasil foi o de Luis Díaz. O atacante autor dos dois gols da vitória colombiana na noite dessa quinta-feira (16). O jogador e a família passaram por momentos difíceis nas últimas semanas, com o sequestro de seus pais no dia 28 de outubro pelo grupo de guerrilha Exército de Libertação Nacional.

A mãe de Luis Díaz foi libertada horas depois, mas Mane, como é conhecido seu pai, ficou em cárcere privado por 12 dias e só foi resgatado no dia 9 de novembro. O jogo contra o Brasil, dentro do Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, contou com a presença do pai do atleta e marcou a catarse de Luis Díaz.


O atacante entrou determinado na partida, empatou e virou o jogo em incríveis quatro minutos, garantindo a vitória. Porém, não foram só os três pontos de um jogo como outro no futebol, mas o alívio de ter o seu pai de volta, nas arquibancadas, torcendo por ele. O momento trouxe o descarregamento das emoções e, tanto Mane, quanto Luis Díaz foram às lágrimas no estádio.

Além disso, os gols marcaram o fim de um jejum que durava um ano. Luis Díaz não balançava as redes com a camisa da seleção colombiana desde março de 2022, e, diante do Brasil, com a presença de seu pai, o atacante voltou a marcar. Ao final do duelo, o jogador ainda falou um pouco das suas emoções. “A minha família e o meu pai sempre estiveram comigo nos momentos difíceis. Também estou feliz por ter marcado. O atacante vive de gols e, na seleção, estava me fazendo falta não marcar”, afirmou Luis Díaz.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.