A temporada ilustra o que a instituição Manchester City almeja quando procura a definição de grandeza no dicionário. A equipe anunciou nesta quinta-feira (16) que arrecadou 712 milhões de libras (ou R$ 4,3 bilhões) com a campanha da temporada 2022/23.
Com a conquista da tríplice coroa (Premier League, Copa da Inglaterra e Champions League), esta foi a primeira vez que um clube da Premier League ultrapassou a marca de 700 milhões de libras no total de receitas. A equipe superou o recorde que, até então, pertencia ao rival Manchester United.
As receitas em dias de jogo tiveram um aumento de 30% em relação ao período anterior. O City mandou mais jogos no Etihad Stadium diante de adversários chamativos, como Liverpool, Arsenal e Chelsea. A pré-temporada nos Estados Unidos também contribuiu para o aumento na arrecadação do clube.
O resultado foi um saldo positivo de 80 milhões de libras (R$ 484 milhões), praticamente o dobro do arrecadado na temporada anterior. As vendas de Raheem Sterling e Gabriel Jesus também têm relação direta.
Ver todos os comentários | 0 |