Draymond Green foi suspenso pela NBA por cinco jogos após dar uma gravata no pivô francês Rudy Gobert na briga que teve início entre Jaden McDaniels e Klay Thompson, no duelo entre Golden State Warriors e Minnesota Timberwolves na noite da última terça-feira (14).
Com a suspensão, Green perderá os dois confrontos diante do Oklahoma City Thunder, além de Houston Rockets, Phoenix Suns e San Antonio Spurs, este válido pela Copa NBA. Além disso, Green deverá perder US$ 770 mil em salários no período sem ir às quadras.
De acordo com o comunicado emitido pela NBA, a suspensão de Green dá-se “devido ao histórico e reincidência” do atleta em situações deste tipo. Nos playoffs da temporada passada, ele também foi suspenso após pisar em Domantas Sabonis, do Sacramento Kings.
A confusão aconteceu nos primeiros minutos de jogo, quando os placares ainda estava zerados. No meio da quadra, em transição, Thompson e McDaniels começaram a puxar um ao outro e isso foi além do que se esperava. Os atletas se mobilizaram para separar e Green tentou sufocar Gobert, sem motivação alguma. Confira:
Gobert, Thompson e McDaniel também foram multados pela liga em 25 mil dólares cada um. O francês afirmou que recorrerá sobre a decisão envolve-lo, já que ele “estava tentando separar a briga”.
Ver todos os comentários | 0 |