O Brasil está se preparado para o duelo diante da Colômbia, nesta quinta-feira (16), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A Amarelinha realizou o segundo treino com bola na manhã desta quarta-feira (15), já contando com a presença de todos os 24 jogadores. Após as atividades, o treinador Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e falou sobre o jogo.
Na primeira parte, o comandante da Canarinho avaliou a Colômbia, e ressaltou a dificuldade de jogar contra os adversários, mas revelou que a preparação está sendo feita e que a equipe estudou bastante Los Cafeteros.
"É um time que nos últimos 20, 30 anos ganhou muita projeção no cenário internacional. Se tornou um dos rivais mais difíceis na América do Sul. É um time bem treinado e que tem pontuado bem nas Eliminatórias. Jogar em Barranquilla é sempre difícil: muito calor, apoio da torcida, bons jogadores. Estudamos bastante a Colômbia, sabemos das dificuldades”, pontuou Diniz.
Está já é a terceira Data Fifa comandada por Fernando Diniz e, segundo o treinador, isto facilita na hora de trabalhar e traz um acumulo de conhecimentos táticos para a equipe. Além disso, Diniz também declarou que tem a expectativa que tanto neste confronto contra a Colômbia, quanto no diante da Argentina, espera que o Brasil demonstre um futebol com maior nível.
“A preparação aqui está sendo ótima. Os jogadores estão entendendo o que queremos. Já estamos na terceira convocação, estão acumulando conhecimentos táticos que queremos passar a eles. Ainda, as conexões humanas vão ficando mais profundas. Esperamos que nesses dois próximos jogos possamos elevar o nível do nosso jogo”, finalizou o técnico.
A seleção brasileira entra em campo nesta quinta-feira (16), às 21h, no Estádio Metropolitano de Barranquilla.
Ver todos os comentários | 0 |