Fechar
GP1

Esportes

Técnico de vôlei do Amazonas é preso suspeito de estuprar atletas

O suspeito, identificado como Walhederson Brandão foi encontrado dormindo com jovens de 15 anos.

A Polícia Civil do Amazonas prendeu o técnico da seleção amazonense de vôlei da categoria sub-16, Walhederson Brandão Barbosa, de 40 anos, nesta terça-feira (14), suspeito de cometer estupro contra os jogadores do time. Durante a Operação Bloqueio, a polícia flagrou o homem dormindo com dois adolescentes de 15 anos.

O técnico estava dentro da sua casa, quando os policiais da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (DEPCA) realizaram a prisão. Ainda de acordo com as autoridades, Walhederson Brandão é suspeito de abusar sexualmente dos jogadores que estão na faixa etária de 15 a 17 anos.


Ao realizar a operação na casa do treinador, os investigadores encontraram seis adolescentes que estavam morando com ele. Ainda de acordo com os policiais, dois adolescentes estavam na cama do treinador. A Polícia Civil ainda declarou que cinco vítimas prestaram depoimentos.

Segundo relataram os adolescentes, para ter uma vaga no time, era necessário que fizessem sexo com o treinador. Além disso, Walhederson Brandão prometia tornar os jovens em atletas profissionais e garantia vagas em times de expressão. “Ele praticava atos sexuais contra os adolescentes com a promessa de torná-los atletas profissionais em times de prestígio".

Além de cometer o crime de estupro, exploração sexual e favorecimento à prostituição, o treinador da seleção amazonense sub-16 também filmava as relações sexuais que tinha com os alunos, segundo a Polícia Civil. A Justiça decretou prisão temporária por 30 dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.