O atacante Endrick se apresentou à Seleção Brasileira na tarde dessa segunda-feira (13) e celebrou sua primeira convocação com a camisa pentacampeã. Em ótima fase no Palmeiras e destaque no Brasileirão, o jogador de 17 anos caprichou no visual para marcar seu primeiro dia na Granja Comary pela equipe principal do Brasil.
Endrick é o quarto jogador mais jovem a ser chamado para a Seleção Brasileira, atrás somente de Pelé, Coutinho e Edu. Em entrevista, o atacante falou sobre o momento especial que está vivendo e que espera ajudar a equipe.
“Fazia tempo que eu não voltava aqui [na Granja Comary]. Isso aqui vai ser muito especial para mim. Espero ajudar a Seleção. Agradeço a todos os envolvidos que estiveram comigo ao longo da carreira, agradeço a Deus e vou desfrutar bastante com meus companheiros, tirar proveito dessa Seleção”, declarou o jogador. Ele já havia sido convocado pela Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17 e foi a maior surpresa na lista do técnico Fernando Diniz.
Ainda não é certeza se Endrick começará como titular na equipe, onde disputa vaga com Paulinho e João Pedro, também novatos na seleção principal. “Não vão faltar entrega, alegria e felicidade. Espero poder trazer felicidade para vocês. Que a gente consiga a vitória nos dois confrontos para ajudar a Seleção a estar na próxima Copa do Mundo”, concluiu Endrick.
Encontro com futuros companheiros
Na preparação, Endrick treinou com Vinicius Jr. e Rodrygo, onde fizeram um trabalho regenerativo na Granja Comary. A parceria será um teste para o futuro trio do Real Madrid, já que o camisa 9 do Palmeiras se juntará aos dois atacantes no clube merengue em 2024.
A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia no estádio Metropolitano, na quinta-feira (16), às 21h, em jogo válido pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil, atualmente, ocupa a 3ª posição na tabela, atrás da Argentina e do Uruguai.
Ver todos os comentários | 0 |