O Cruzeiro anunciou na noite desse domingo (12) a demissão do treinador Zé Ricardo. A decisão veio após a derrota da equipe mineira para o Coritiba, no Paraná, quando perdeu a chance de deixar momentaneamente a zona de rebaixamento.
Após o jogo, o comando do clube havia se reunido para discutir a permanência de Zé Ricardo. A fraca atuação da equipe foi um dos fatores que mais pesaram na decisão, além da derrota, já que a diretoria já considerava os três pontos contra o Coritiba garantidos.
“O Cruzeiro informa que Zé Ricardo não ocupa mais o cargo de treinador da equipe. Junto com o técnico, deixam o clube o auxiliar Cleber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras. O clube agradece a dedicação e profissionalismo e deseja sucesso na sequência das carreiras dos profissionais”, declarou o clube em nota oficial.
Até a definição de um novo técnico, Fernando Seabra, comandante da equipe Sub-20, conduzirá os treinos do time. O próximo jogo da Raposa será contra o Vasco, no dia 22 de novembro no Mineirão, em confronto direto da luta contra o rebaixamento.
Fraco desempenho
Zé Ricardo chegou no começo do segundo turno do Campeonato Brasileiro para substituir o português Pepa. O treinador teve três vitórias, cinco derrotas e dois empates sob o comando da Raposa e cerca de 36,66% de aproveitamento.
Esta é a terceira troca de treinador do Cruzeiro em 2023, que já foi comandado também por Paulo Pezzolano. Atualmente, a equipe mineira abre a zona de rebaixamento, com 37 pontos, e luta contra mais um ano na Série B.
Ver todos os comentários | 0 |