E o jejum de vitórias no Brasileirão segue intacto para o Botafogo, só que desta vez custou a liderança da competição e o Glorioso se viu longe do topo da tabela, após passar sete meses ocupando o posto de líder. Desta vez, na 34ª rodada do torneio, o Alvinegro Carioca empatou com o Bragantino em 2 a 2, e viu o Palmeiras ficar com a 1ª colocação.
O Botafogo começou a partida perdendo logo nos primeiros dois minutos de jogo, com Thiago Borbas abrindo o placar e trazendo de volta o medo que vem cercando os botafoguenses: mais uma derrota. Porém, as falhas de Cleiton e da zaga do Bragantino fizeram com que o Glorioso conquistasse a virada com os gols de Victor Sá e Eduardo.
Só que desta vez outro medo tomou conta da torcida alvinegra: as viradas. No entanto, por mais que o Bragantino pressionasse e finalizasse mais no gol, Lucas Perri não deixava que o empate se concretizasse. Só que lá nos acréscimos, aos 51 minutos, Thiago Borbas novamente apareceu para castigar o Botafogo e deixar tudo igual no duelo. O resultado fez com que o Glorioso perdesse a liderança de vez para o Palmeiras.
Outro duelo que era importante para liderança era o confronto entre Corinthians e Grêmio. O Imortal tinha a possibilidade de também assumir a liderança em caso de vitória e logo nos primeiros minutos tinha a vantagem numérica ao seu favor, visto que Bruno Méndez foi expulso aos 10.
Porém, apesar de ter um a mais e jogar dentro de casa, o Grêmio parecia abatido e não obstinado a brigar pela liderança. Tanto que viu o Corinthians abrir o placar ao 32 minutos com Romero. A partir disso, o duelo se desenvolveu em algo monótono e o Imortal não teve grande chances para empatar ou virar o jogo, desperdiçando a chance de virar líder.
Confira os demais resultados da 34ª rodada
Santos 0 x 0 São Paulo
Vasco 2 x 1 América-MG
Atlético-MG 2 x 1 Goiás
Bahia 1 x 1 Athletico-PR
Cuiabá 2 x 1 Fortaleza
Ver todos os comentários | 0 |