Fechar
GP1

Esportes

Valencia rebate declarações de Vini Jr e exige retratação do jogador

O clube alega que Vini Jr não pode acusar a torcida de racismo. A denúncia aconteceu em 21 de maio.

Há tempos os casos de racismo contra Vini Jr, que recrudesceram desde que o atacante se juntou ao Real Madrid, são documentados. Ao assistir aos jogos, nem mesmo as vozes das transmissões das emissoras oficiais são capazes de esconder os gritos e gestos racistas. Nesta quinta-feira (5), o atleta prestou depoimento sobre o caso ocorrido em 21 de maio, quando foi insultado pela torcida do Valencia.

Após Vini Jr. reiterar diante da corte que sofreu ataques racistas e ouvir da defesa do clube que os ataques acontecem por ele ser “arrogante” e que a “provocação é inerente ao futebol”, o Valencia resolveu se pronunciar de maneira oficial.


Foto: Divulgação/Real MadridVini Jr
Vini Jr

O Valencia afirma que recebeu com “surpresa, rejeição e indignação” o depoimento de Vini Jr. “O Clube tem plena consciência da gravidade deste assunto. O racismo não tem lugar no futebol nem na sociedade, mas não pode ser combatido com falácias ou mentiras infundadas. Esta questão exige o envolvimento de todos e o Valencia FC entende que deve ser escrupulosamente preciso e responsável neste tipo de manifestações”, diz trecho da nota do clube.

O Valencia alega que a acusação de racismo não pode ser aplicada e que aquilo “é um caso isolado”. Desta forma, o Valencia “exige que Vinicius Jr. retifique publicamente a sua alegada declaração esta manhã”.

Após sofrer ataques racistas por parte da torcida do Valencia, no estádio Mestalla e ser expulso, o clube espanhol agora exige que o atacante brasileiro se desculpe por não se calar.

Leia a nota completa:

Face à informação publicada sobre a alegada declaração prestada em tribunal pelo jogador de futebol Vinícius Jr., afirmando que todo o estádio Mestalla lhe lançou insultos racistas no jogo entre Valencia CF e Real Madrid CF na época passada, o Clube deseja manifestar a sua surpresa, rejeição e indignação.

Como o próprio treinador Carlo Ancelotti reconheceu publicamente, em nenhum caso o comportamento pode ser generalizado a todo o estádio do Mestalla.

O Clube tem plena consciência da gravidade deste assunto. O racismo não tem lugar no futebol nem na sociedade, mas não pode ser combatido com falácias ou mentiras infundadas. Esta questão exige o envolvimento de todos e o Valencia CF entende que deve ser escrupulosamente preciso e responsável neste tipo de manifestações.

Os adeptos do Valencia não podem ser classificados como racistas e o Valencia CF exige que Vinicius Jr. retifique publicamente a sua alegada declaração esta manhã.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.