Joel Embiid tomou uma decisão. O camaronês, atual MVP da NBA, ainda não havia definido por qual Seleção nacional atuaria e com a proximidade dos Jogos Olímpicos de Paris, o pivô acertou que defenderá os Estados Unidos. Havia a expectativa de que ele defendesse Camarões, que participará do Pré-Olímpico, ou ainda a França, visto que tem dupla-nacionalidade.
Embiid informou sua decisão a Grant Hill, diretor-executivo do time dos EUA, pessoalmente, em Fort Collins, no Colorado, onde o Philadelphia 76ers faz os primeiros trabalhos de sua pré-temporada. Eles se reuniram na quarta-feira (4), durante uma hora.
O pivô foi fator de intensa disputa durante esta offseason e a queda dos EUA na Copa do Mundo Fiba, onde terminaram em quarto lugar, acirrou ainda mais as tentativas de recrutamento. Após perder para Alemanha, LeBron James, Steph Curry, Kevin Durant e mais estrelas da NBA expressaram seu desejo em defender a Seleção nas Olimpíadas de Paris.
De acordo com Ramona Shelburne, essa inspiração de ex-MVP’s da liga como James e Curry em voltaram ao palco Olímpico causou entusiasmo em Embiid. Em 2008, os EUA foram liderados por Kobe Bryant – que seria campeão da NBA consecutivamente – rumo à medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, contra a Espanha, em 2008.
Durante a Copa do Mundo, os EUA sofreram principalmente na questão do tamanho e na defesa de aro. Adicionar um pivô extremamente dominante em ambos os lados da quadra deve sanar essa deficiência.
Ver todos os comentários | 0 |