O Fortaleza já sabe quem vai enfrentar na final da Copa Sul-Americana e será a LDU Quito, equipe do Equador. Os equatorianos enfrentaram o Defensa y Justicia na noite dessa quarta-feira (05) e como havia ganhado o primeiro jogo por 3 a 0, precisaram apenas manter o empate em 0 a 0 no segundo jogo para avançar para a final. A grande final acontece no dia 28 de outubro, em Punta del Leste, no Uruguai.
O jogo
A LDU havia construído a sua vantagem no primeiro jogo, dentro de sua casa, por isso jogava com a vantagem do empate, sem grandes pressões. Já o Defensa y Justicia precisava buscar o resultado, logo se lançava ao ataque e dominava a posse de bola, em busca do primeiro gol, porém nada parecia ser eficiente para se converter em uma grande finalização. Aos cinco minutos, Cardona teve uma boa oportunidade, mas acabou acertando a trave.
Já pelo lado da LDU, a única grande criação veio dos pés de Guerrero, que passou para Jhojan Julio, mas que acabou finalizando para fora. A segunda grande chance do Defensa y Justicia surgiu aos 42 minutos, no finalzinho do primeiro tempo, desta vez com Barbona, mas que acabou parando nas mãos de Alexander Domínguez.
A segunda etapa trouxe de volta a mesma dinâmica do primeiro tempo, com o domínio do Defensa y Justicia se fazendo presente, porém a ineficiência e consistência de Alexander Domínguez no gol faziam com que o placar se mantivesse no 0 a 0 e que o empate seguisse até o final da partida, garantindo a classificação da LDU para grande final da Copa Sul-Americana.
Ver todos os comentários | 0 |