Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid, prestou depoimento nesta quinta-feira (05) sobre o processo aberto referente ao caso de racismo que o jogador brasileiro sofreu durante a partida contra o Valência, pelo Campeonato Espanhol, dentro do estádio Mestalla.
Segundo a agência de notícias EFE, Vinícius Júnior confirmou ter sofrido ataques racistas durante a partida contra o Valência. Na ocasião, o jogo foi paralisado por vários minutos e o jogador brasileiro chegou a confrontar os agressores. O atleta também declarou que vai seguir com o processo judicial.
Ao todo, três pessoas estão sendo investigadas por conta dos insultos racistas proferidos contra Vinícius Júnior durante o jogo. Porém, um dos advogados dos acusados chegou a afirmar que “Vinícius teve atitude arrogante e que a provocação é inerente ao futebol”.
Casos de racismos constantes
Durante a temporada 2022/2023, o atacante brasileiro, que atua no Real Madrid, Vinicius Júnior, virou alvo de ataques racistas durante o Campeonato Espanhol. Ao todo, já foram registrados pela La Liga, oito reclamações na Justiça por conta de ataques racistas contra o brasileiro.
O último caso aconteceu na 35ª rodada do Campeonato Espanhol, em jogo entre o Real Madrid e Valencia, dentro do estádio Mestalla. Durante o segundo tempo a partida foi interrompida por conta de gritos de “macaco” por parte da torcida do Valencia direcionados ao jogador brasileiro. Vini Jr ainda recebeu um “mata-leão” de um adversário e acabou sendo expulso por acertar um soco no atleta.
Após o episódio, o jogador se pronunciou através de suas redes sociais, onde afirmou que está não foi nem a primeira vez que sofreu racismo. Além disso, o atleta criticou a falta de posicionamento da La Liga em relação aos casos.
Ver todos os comentários | 0 |