Com atuações de excelência de Flávia Saraiva e Rebeca Andrade, a equipe feminina do Brasil conquistou a medalha de prata na final por equipe no Mundial de Ginástica Artística 2023, nesta quarta-feira (04). Essa é a primeira medalha brasileira na prova por equipes.
A equipe conta com Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira, que garantiram 165.530 pontos nos quatro aparelhos. Os Estados Unidos liderou com Simone Biles e confirmou o favoritismo, conquistando o ouro com 167.729. O bronze ficou com a França por 164.064.
A ginasta Jade Barbosa confirmou ao Olympics.com que seu era garantir um pódio por equipes. “A gente tem uma escola de ginástica atualmente. Ficou muito feliz com o que a gente construiu e acho que uma medalha por equipes cairia muito para mostrar essa potência que é a modalidade hoje no país”, afirmou.
Após a definição das melhores equipes do Mundial de Ginástica Artística 2023, chegou a vez de definir os ginastas mais completos desta edição, realizada em Antuérpia, na Bélgica. As finais acontecem na quinta e sexta-feira, 5 e 6 de outubro, com as disputas masculina e feminina, respectivamente.
Ver todos os comentários | 0 |