A vida da seleção brasileira masculina de vôlei não anda fácil e a situação se complicou ainda mais nessa terça-feira (03), ao perder para a Alemanha por 3 sets a 1 no Pré-Olímpico. A derrota fez com que o Brasil ficasse de fora da zona classificação para as Olímpiadas de Paris 2024.
O jogo até iniciou de boa forma para a seleção brasileira, com dois erros de saque da Alemanha, que renderam em pontos para o Brasil. Isso foi o suficiente para que a seleção se animasse na partida e se empenhasse em levar o primeiro set. Em alguns momentos, foi possível ver a oscilação, mas o desempenho se manteve e o Brasil levou a parcial por 25 a 21.
Na segunda etapa, o Brasil desandou logo de cara e a Alemanha abriu uma distância de três pontos. Aos poucos, a seleção se mantinha na briga e buscava se manter perto no placar, em especial com Lucarelli, mas os alemães sempre encontravam uma forma de se manter a firme e conseguir acalmar a os ataques do Brasil, o que rendeu a vitória parcial por 25 a 19.
O início do terceiro quarto trouxe a seleção de volta ao jogo, mais uma vez com a eficiência de Lucarelli no ataque, porém a boa disputa se mantinha e o placar era acirrado. Tempos depois, o bloqueio alemão voltou a funcionar e o trabalho de bola brasileira parecia não render, o que concedeu mais uma vitória para a Alemanha por 25 a 19.
O último set sem dúvidas foi o mais disputado, de um lado, o Brasil precisava de uma vitória para levar o duelo para o tie-break, já a Alemanha se via em situação mais confortável, precisando apenas vencer para garantir a liderança no Pré-Olímpico. E a motivação da liderança falou mais alto, o que rendeu a vitória aos alemães por 28 a 26.
Fora da zona de classificação, o Brasil se prepara para retornar a quadra nesta quarta-feira (04), diante da Ucrânia, às 20h30.
Ver todos os comentários | 0 |