Lionel Messi conquistou a sua oitava Bola de Ouro nessa segunda-feira (30), porém a escolha feita pela revista France Football não foi recebido com bons olhos por algumas pessoas do meio futebolístico, em especial o ex-jogador alemão Lothar Matthäus. O ex-atleta fez duras críticas e chegou a chamar a premiação de farsa.
Em entrevista ao canal Sky, Lothar Matthäus declarou que o atacante norueguês Erling Haaland, que foi o artilheiro da Europa e conquistou a tríplice coroa com o Manchester City, merecia ter levado o prêmio da Bola de Ouro de melhor jogador do mundo, ao invés do craque argentino.
“Ao longo do ano, Haaland teve um desempenho melhor do que Messi. Não é merecido que Messi tenha vencido. Para mim não há como evitar Haaland. A eleição é uma farsa, embora eu seja fã de Messi”, afirmou o ex-jogador alemão.
Além disso, Lothar Matthäus, que venceu a Bola de Ouro em 1990, declarou que a premiação leva muito em conta o peso da conquista da Copa do Mundo, ao invés do conjunto de diversos títulos e quebra de recordes pessoais.
“Uma Copa do Mundo conta mais que qualquer outra coisa. Para mim, Haaland é o melhor jogador dos últimos 12 meses. Ganhou títulos importantes com o Manchester City e bateu recordes de gols no processo”, finalizou Matthäus.
Ver todos os comentários | 0 |