A espanhola Aitana Bonmatí venceu o prêmio da Bola de Ouro de melhor jogadora que foi concedido pela revista de futebol France Football nessa segunda-feira (30). A atleta joga pelo Barcelona e pela seleção espanhola, conquistando na temporada passada os títulos da Champions League e a Copa do Mundo.
A meia de 25 anos já havia sido eleita a melhora jogadora da Copa do Mundo de 2023 e era a favorita para levar o principal prêmio do futebol feminino da noite. Anteriormente, a Bola de Ouro havia sido levantada por outra jogadora espanhola e que também pertence ao Barcelona, a atacante Alexia Putellas.
Ao receber o troféu, a jogadora expressou a sua felicidade em ter o reconhecimento no cenário individual, mas declarou que o futebol é um esporte coletivo. Além disso, Bonmatí também parabenizou todas as 30 indicadas ao prêmio.
“Estou muito orgulhosa de ter recebido a Bola de Ouro. Foi um ano incrível. Receber um prêmio individual assim é ótimo, mas o futebol é um esporte coletivo. Agradeço a todas as pessoas que foram fundamentais para eu chegar aqui hoje. Nunca imaginei quando criança que esse sonho se realizaria. Me tornei sim uma grande jogadora de futebol. Mas, quero parabenizar também a todas as nomeadas aqui, são todas muito fortes e merecedoras”, contou a jogadora.
A noite também contou com Lionel Messi sendo eleito o Bola de Ouro no futebol masculino. O argentino pode não ter tido um ano brilhante no Paris-Saint Germain na temporada passada, mas o camisa 10 acabou levantando o principal troféu coletivo do futebol: a Copa do Mundo, em 2022.
Ver todos os comentários | 0 |