Um dos principais projetos de Adam Silver desde que se tornou comissário da NBA era realizar um torneio com outras configurações na liga. Após beber muito na fonte do futebol, que tem torneios de mata-mata em todos os países, a liga inaugura nesta temporada a Copa NBA – ou In-Season Tournament – como o GP1 Esporte explicou aqui.
Com início marcado em novembro, quando as atenções estão bem divididas devido aos playoff da NFL, a liga procurava uma forma de fazer com que seu público identificasse imediatamente que estava assistindo a um jogo da Copa, já que os confrontos acontecem no decorrer da temporada regular. A primeira solução foi selecionar dias específicos na semana.
Agora, a NBA trouxe à tona uma identidade visual mais estabelecida para o confronto e, sempre que houver, um jogo da Copa, a quadra estará identificada. Os trabalhos para pensar o formato tiveram início em abril de 2022, como reportou o jornalista da ESPN, Zach Lowe.
A ideia foi afunilando até chegar a certeza que as cores remeteriam as City Edition das camisas das franquias – que, sejamos honestos, não estão bonitas – o que surtiu um efeito espetacular na quadra. No centro, um troféu gigante servindo como logotipo.
Esta será a primeira vez que franquias como o Lakers, Boston, Chigaco, Portland e New Orleans Pelicans usarão quadras alternativas, de acordo com a liga.
NBA DEBUTS IN-SEASON TOURNAMENT COURTS FOR ALL 30 TEAMS pic.twitter.com/OHmOA8LYGL
— NBA (@NBA) October 30, 2023
Ver todos os comentários | 0 |