Enquanto Nikola Jokic confirma a cada jogo que é o melhor jogador de basquete do mundo atualmente, os olhos e atenções na NBA começam a se virar para prospectos que também possam impactar o jogo à exemplo do pivô sérvio do atual campeão Denver Nuggets e um nome certo nesta lista é de Chet Holmgren, pivô novato do Oklahoma City Thunder, que foi derrotado por 128 a 95 no seu primeiro confronto em casa na temporada regular 2023/24.
Na vitória foram 28 pontos do sérvio seguido por 14 rebotes e em uma noite pouquíssimo inspirada dos principais craques da equipe, principalmente no armador Shai Gilgeous-Alexander, completamente gelado em seus arremessos, OKC não conseguia pensar algum tipo de resposta e sempre esteve 20 pontos atrás no jogo.
Também não foi uma noite muito inspirada de Chet que, se contribui com 19 pontos, teve apenas quatro rebotes e nenhum bloqueio durante o confronto. Ao fim da disputa, Jokic foi questionado sobre o jovem prospecto de Oklahoma e trouxe suas impressões sobre como Chet pode se adaptar à Liga.
“Ele é um cara muito talentoso, mas este é o primeiro ano dele. Ele ainda está aprendendo tudo: o jogo, quão rápido é, onde ele está em vantagem, onde está em desvantagem”, disse Jokic. “Acho que ele precisa de experiência. Acho que ele precisa engordar um pouco, para ser sincero. Mas sim, ele tem um talento único.”
De fato, os 94kg de Chet não devem ser o peso adequado para os 2,16m do pivô de OKC, que está em seu primeiro ano enquanto profissional, visto que ele teve uma lesão antes do início da temporada passada e não atuou. Ainda há muito com que Chet se preocupar e evoluir e escutar o conselho do atual MVP das Finais talvez possa ser um primeiro ponto.
Ver todos os comentários | 0 |