A tenista brasileira Bia Haddad fez história na manhã deste domingo (29), ao vencer o título de simples e duplas no WTA Elite Trophy, na China, sua maior conquista na carreira até o momento.
O torneio envolve tenistas que estão entre as posições 10 e 18 no ranking mundial do esporte. No categoria simples, ela venceu Qinwen Zheng por 2 sets a 0. A partida durou quase 3 horas, com parciais de 7/6 (13-11) E 7/6 (7-4).
Brilliant from Bia ????
— wta (@WTA) October 29, 2023
Haddad Maia claims her first Hologic WTA Tour title of the 2023 season, defeating Zheng 7-6(11), 7-6(4) in Zhuhai!#WTAEliteTrophy pic.twitter.com/u0zRtEImeU
Com o título, Bia deve chegar à 11ª posição, uma abaixo do melhor de sua carreira. Horas depois, a brasileira jogou a final de duplas, ao lado da russa Veronika Kudermetova, contra a dupla Kato/ Sutjiadi, e venceu por duplo 6-3.
“Obrigada pelo apoio da torcida! É muito bom ver a torcida pelo tênis feminino, isso é muito importante para gente! Agradeço aos organizadores e toda equipe de fisioterapeutas que cuidaram de mim e do meu corpo durante o torneio”, disse Bia após o título. Esta foi a primeira vez que um atleta venceu simples e duplas na competição.
Ver todos os comentários | 0 |