Até aonde é possível mensurar a capacidade criativa de Luka Doncic? Para conquistar a segunda vitória do Dallas Mavericks, batendo o Brooklyn Nets, o armador esloveno novamente colocou a bola debaixo do braço para vencer a partida e marcou 49 pontos.
Mas a persistência na vitória não é uma novidade, quando se fala de Doncic. Acontece que na noite de sábado (28), o camisa 77 teve uma sequência de bolas de três pontos que garantiu a vitória. Ainda mais surpreendente é a forma que a dificuldade dos arremessos foi recrudescendo.
Luka começou pelo lado direito da quadra e teve sucesso nas duas primeiras tentativas. Depois, a marcação cresceu para cima do esloveno, que viu duplas surgirem para marcá-lo e ainda assim prevaleceu. Faltando 26 segundos para o fim do jogo, Luka recebeu a bola com a partida empatada em 120 e venceu a marcação de Dorian Finney-Smith para acertar um gancho da linha de três pontos, que bateu na tabela durante o estouro do relógio de posse.
É realmente de tirar o fôlego o que ele faz. Veja.
Além da vitória, a magia de Luka se manifestou com o seu 15º jogo na carreira com pelo menos 40 pontos, 10 rebotes e 5 assistências antes de completar 25 anos (49, 10 e 7) ultrapassando Kareem Abdul-Jabbar e a um jogo de alcançar Oscar Robertson, que soma 16.
Ver todos os comentários | 0 |