Qual a sua reação ao perceber que pode estar presenciando o surgimento de alguém fora do comum nos esportes? Surpresa, entusiasmo, curiosidade, todos são sentimentos que podem atiçar nossos olhos para algo que pode alcançar outros níveis. É assim com Jude Bellingham. O inglês do Real Madrid, que veio para ser um pilar na renovação merengue, chegou a marca de um gol por partida ao atingir a meta duas vezes, neste sábado (28), e vencer El Clásico diante do Barcelona por 2 a 1 em pleno Lluís Campanys.
O confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol veio repleto de palavras nada singelas. Dias antes, o porta-voz dos culés, Mikel Camps disse que Vini Jr era “palhaço e vacilão” e que as acusações feitas pelo brasileiro “não eram racismo”.
Em campo, o Barcelona teve um início impositivo e marcou logo cedo, aos seis minutos, com Gundogan e seguiu mandando no jogo, com o Real Madrid apenas refutando as tentativas do adversário para fazer com que o clássico não saísse do controle.
As equipes voltaram do intervalo e o Real logo adotou uma nova postura, mais propositiva e com duas mudanças, com Camavinga ocupando a vaga de Mendy, que precisou sair após se lesionar. Em dois lances, o inglês resolveu o confronto para o Real Madrid. Na primeira oportunidade, aos 22 minutos, Bellingham pegou uma sobra na entrada da área e carimbou um golaço. A virada aconteceu aos 46, com um erro de Modric que acabou virando um passe para que Jude marcasse novamente e garantisse a vitória.
O confronto marcou o gol de número 600 em El Clásico, cuja vantagem é madridista com 301 gols, contra 209 do Barça em 187 partidas disputadas entre os dois. O Barcelona deve enviar um ofício com uma reclamação formal ao pé frio de Mick Jagger, que mais uma vez não teve sua presença passando despercebida. Confira os gols.
Com a vitória e a colaboração do cantor do Rolling Stones, o Real alcançou a liderança em La Liga, empatado com os mesmos 28 pontos do Girona. O Barcelona é o terceiro colocado com 24 pontos.
Ver todos os comentários | 0 |