Fechar
GP1

Esportes

Vitória na estreia mostra que Nuggets ainda se mantém no topo da NBA

Ao erguer o primeiro banner de campeão da história da franquia, Denver começou a temporada vencendo.

Denver já esteve próximo de dar o passo necessário algumas vezes, mas o fator X sempre parecia faltar. Não parece mais. Ao contrário, o que impressiona ao ver o Nuggets jogar é a sua certeza do que fazer, aonde encontrar seus companheiros, as melhores maneiras de fazer seu trabalho da forma mais eficiente possível. O atual campeão da NBA continua o melhor time da liga pela noite de abertura, não à toa, venceu o Los Angeles Lakers por 119 a 107, em uma partida de minutos reduzidos de LeBron James e outros excelentes de Nikola Jokic e Jamal Murray.

Jokic fez o roxo e dourado lembrar do porque ele foi eleito duas vezes MVP e o MVP das Finais diante do Miami Heat, abrindo a temporada com um triplo-duplo de 29 pontos, 13 rebotes e 11 assistências. Incendiados por seu entrosamento, os anéis em seus dedos e o banner enfim pendurado nas vigas da Ball Arena, Murray terminou a partida com 21 pontos e 6 assistências, enquanto Kentavious Caldwell-Pope somou mais 20.


A demonstração de força denota a vontade de se manter extremamente competitivos como foram na temporada passada. O Nuggets tem a melhor dupla da NBA, com Jokic-Murray e dois playoff performer que se complementam de uma maneira natural. Um quinteto que sabe o que fazer e um banco de reservas mais adaptado ao sistema de Mike Malone que convocou a torcida durante a cerimônia com um “ganhamos um anel – quem quer outro? Vamos lá pegar. Amamos vocês”.

O banner foi acompanhado por Jokic, que observava sua primeira conquista no melhor basquete do mundo e agora os Nuggets estão 1-0 na defesa do título. Esta equipe já mostrou que tem o suficiente para obter o Larry O’Brien, e o principal tabuleiro de xadrez para quem os enfrenta-los estará naqueles que conquistarem a melhor posição antes do pivô sérvio.

A equipe também mostrou seu anel de campeão, que a exemplo do banner tem escrito “Campeão da NBA”, não o usual “Campeão Mundial”, como se acostumaram no mundo dos esportes norte-americanos. Diferente do modelo que havia vazado, este é um belo exemplar e talvez um dos mais bonitos nos últimos anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.