A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) tem um novo coordenador técnico. José Roberto Guimarães aceitou o convite da entidade e assume a função nas seleções femininas. Há 20 anos no comando da seleção feminina adulta, o treinador permanecerá em seu cargo ao lado das quadras e estará ligado diretamente ao planejamento das equipes de base, além de se debruçar sobre os Jogos Olímpicos de 2024, 2028 e 2032.
“Estou feliz por poder ajudar e assumir essa coordenação. É um trabalho muito importante. E não vamos pensar só em ter atletas de voleibol. Precisamos dar oportunidades de vida, reafirmar a importância do estudo e moldar futuras cidadãs. Tenho uma relação forte com a base, sempre tive preocupação com essa área. É primordial investir cada vez mais para termos talentos aparecendo frequentemente. Só assim teremos uma formação técnica melhor, maior qualidade de fundamentos e a possibilidade de intercâmbio com outras seleções. Essa é uma preocupação que a CBV tem tido e que pretendemos fomentar cada vez mais”, disse José Roberto.
O cargo de coordenador técnico foi criado para que a integração entre as equipes adulta e de base passasse a ser mais intensa. Bernardinho assumiu a função no masculino em setembro deste ano, apesar da equipe adulta seguir sem técnico após o pedido de demissão de Renan Dal Zotto.
A atuação de José Roberto, que é tricampeão olímpico, já teve início e o novo dirigente teve participação nas escolhas que culminaram na medalha de bronze no Mundial sub-21.
Ver todos os comentários | 0 |