O futebol mundial perdeu uma grande estrela, já que Bob Charlton, lenda da seleção inglesa e Manchester United, faleceu neste sábado (21), aos 86 anos. O anúncio foi feito pela família do ex-jogador, que não afirmou a causa, mas declarou que o ídolo teve uma morte pacifica e pediu privacidade neste momento.
Vale ressaltar que ídolo do futebol inglês foi diagnosticado em 2020 com demência.
“É com grande tristeza que partilhamos a notícia de que Sr Bobby faleceu pacificamente nas primeiras horas da manhã de sábado. Ele estava cercado por sua família. Sua família gostaria de agradecer a todos que contribuíram para seu cuidado e às muitas pessoas que o amaram e apoiaram. Solicitamos que a privacidade da família seja respeitada neste momento”, publicou a família de Bob Charlton em nota.
Bob Charlton foi um dos grandes da seleção inglesa que conquistou a Copa do Mundo de 1966, a única do país. Na ocasião, o atacante foi eleito o melhor jogador da competição e também conquistou a bola de ouro no mesmo ano. Com a camisa de seu país, o ex-atleta disputou 106 partidas e marcou 49 gols.
The Premier League is deeply saddened to hear of the passing of Sir Bobby Charlton, one of the greatest players in English football history.
— Premier League (@premierleague) October 21, 2023
Our thoughts and sincere condolences go to Sir Bobby’s family and friends, and to all at Manchester United. pic.twitter.com/8jMnS3qJIG
O ex-atacante tem uma forte identificação com o Manchester United, clube onde passou 17 anos e três títulos do Campeonato Inglês, uma Copa dos Campeões da Europa (atual Champions) e uma Copa da Inglaterra. Com a camisa dos Diabos Vermelhos, Bob Charlton e entrou em campo 758 vezes e balançou as redes em 249 oportunidades.
Ver todos os comentários | 0 |