Em mais uma virada espetacular, Hugo Calderano venceu inglês Liam Pitchford e se sagrou o grande campeão do WTT Contender Mascate, circuito mundial de tênis de mesa em Omã. No duelo da manhã deste sábado (14), o brasileiro bateu o europeu por 4 sets 3, em um embate que durou 50 minutos e conquistou seu terceiro título de etapa internacional em 2023. Embalado com o feito, Calderano agora se prepara mais circuito do WTT.
O início do duelo foi equilibrado, mas o inglês tomou a frente e venceu por 11 a 6. Embalado, Liam não deu chances para o adversário e ganhou o segundo set por 11 a 1. A remontada do brasileiro começou na terceira parcial, onde se recuperou e saiu com uma vitória 11 a 8. Hugo seguiu no mesmo ritmo, mostrou sua força e fechou o set seguinte em 11 a 0.
Of course the #WTTMuscat comeback king ends the event with an inexplicable comeback ????#WTTContender #TableTennis #PingPong pic.twitter.com/jdFrBE7Kv3
— World Table Tennis (@WTTGlobal) October 14, 2023
E o ímpeto de Calderano não parou por aí, já que venceu por 11 a 4 e virou a partida. O duelo voltou a ganhar mais emoção e equilíbrio no sexto set, já que Pitchford reagiu e buscou o empate, derrotando o brasileiro por 12 a 10. Mas o brasileiro não poderia deixar seu favoritismo e bom momento ser desperdiçado, fechando o último set em 11 a 7.
Durante sua trajetória no WTT Contender Mascate, Hugo Calderano teve pela frente duelos emocionantes e grandes viradas. Cabeça de chave, o brasileiro estreou na competição já nos 16 avos de final, batendo Chuang Chih-Yuan, do Taipei Chinês por 3 sets a 1. Nas oitavas, venceu o francês Jules Rolland por 3 a 2. Nas quartas, despachou o português João Geraldo por 3 a 0. Já na vaga da grande final, ganhou do francês Simon Gauzy por 3 a 2.
Atual número cinco do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano subiu ao pódio cinco vezes neste ano, sendo esse seu terceiro título de circuito mundial. Em janeiro, o atleta do Brasil conquistou o WTT Contender de Durban, na África do Sul e o WTT Contender Doha, no Catar. Além disso, terminou em terceiro lugar no Grand Smash de Singapura e no Star Contender Ljubljana, na Eslovênia.
Com o gás de mais um título, Hugo Calderano agora se prepara para o WTT Contender Antália, na Turquia. Cabeça de chave número 1 da competição, o brasileiro já inicia os jogos na fase principal, na quinta-feira (19) e segue até domingo (22). Essa será sua última atuação antes dos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, no Chile, no 29 de outubro até o dia 5 de novembro.
Ver todos os comentários | 0 |