Fechar
GP1

Esportes

Hugo Calderano é campeão de mais um circuito mundial de tênis de mesa

O brasileiro ganhou o título do WTT Contender Mascate, após bater o inglês Liam Pitchford por 4 sets a 3.

Em mais uma virada espetacular, Hugo Calderano venceu inglês Liam Pitchford e se sagrou o grande campeão do WTT Contender Mascate, circuito mundial de tênis de mesa em Omã. No duelo da manhã deste sábado (14), o brasileiro bateu o europeu por 4 sets 3, em um embate que durou 50 minutos e conquistou seu terceiro título de etapa internacional em 2023. Embalado com o feito, Calderano agora se prepara mais circuito do WTT.

O início do duelo foi equilibrado, mas o inglês tomou a frente e venceu por 11 a 6. Embalado, Liam não deu chances para o adversário e ganhou o segundo set por 11 a 1. A remontada do brasileiro começou na terceira parcial, onde se recuperou e saiu com uma vitória 11 a 8. Hugo seguiu no mesmo ritmo, mostrou sua força e fechou o set seguinte em 11 a 0.


E o ímpeto de Calderano não parou por aí, já que venceu por 11 a 4 e virou a partida. O duelo voltou a ganhar mais emoção e equilíbrio no sexto set, já que Pitchford reagiu e buscou o empate, derrotando o brasileiro por 12 a 10. Mas o brasileiro não poderia deixar seu favoritismo e bom momento ser desperdiçado, fechando o último set em 11 a 7.

Durante sua trajetória no WTT Contender Mascate, Hugo Calderano teve pela frente duelos emocionantes e grandes viradas. Cabeça de chave, o brasileiro estreou na competição já nos 16 avos de final, batendo Chuang Chih-Yuan, do Taipei Chinês por 3 sets a 1. Nas oitavas, venceu o francês Jules Rolland por 3 a 2. Nas quartas, despachou o português João Geraldo por 3 a 0. Já na vaga da grande final, ganhou do francês Simon Gauzy por 3 a 2.

Foto: WTTHugo Calderano é campeão de mais um circuito mundial de tênis de mesa
Hugo Calderano é campeão de mais um circuito mundial de tênis de mesa

Atual número cinco do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano subiu ao pódio cinco vezes neste ano, sendo esse seu terceiro título de circuito mundial. Em janeiro, o atleta do Brasil conquistou o WTT Contender de Durban, na África do Sul e o WTT Contender Doha, no Catar. Além disso, terminou em terceiro lugar no Grand Smash de Singapura e no Star Contender Ljubljana, na Eslovênia.

Com o gás de mais um título, Hugo Calderano agora se prepara para o WTT Contender Antália, na Turquia. Cabeça de chave número 1 da competição, o brasileiro já inicia os jogos na fase principal, na quinta-feira (19) e segue até domingo (22). Essa será sua última atuação antes dos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, no Chile, no 29 de outubro até o dia 5 de novembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.