O atacante Gabriel Jesus destacou sua evolução como jogador e afirmou que está pronto para ajudar a Seleção Brasileira em vários setores ofensivos. É a segunda convocação do atleta com o treinador Fernando Diniz pelo Brasil.
Jesus já participou de duas Copas do Mundo pela seleção e foi criticado pelo seu baixo desempenho e por não ter marcado nenhum gol no torneio. Em coletiva de imprensa nessa segunda (09), o atacante falou que está vivendo uma nova fase e buscando evoluir cada vez mais para a equipe.
“O que aprendi é que não tem tempo para lamentar e nem para aproveitar demais. Toda vez que você vem para Seleção, tem que demonstrar. Não importa se fez gol, tem que repetir e melhorar no jogo seguinte. Isso é o alto nível. Não só na Seleção, é assim na Europa, no Brasil, no futebol. Se você almeja conquistar grandes coisas... é muito difícil chegar na Seleção. Se manter é mais ainda. Venho evoluindo, como pessoa e como jogador. Prefiro não ficar falando da minha posição, e sim estar para ajudar em qualquer posição que o treinador escolher”, disse Jesus.
O atacante também elogiou Fernando Diniz e revelou um pedido do treinador para ele no mês passado. “A primeira coisa que o Diniz falou quando vim na outra convocação foi que ele queria ver o Gabriel do Palmeiras, do City. Ali nos primeiros dias, primeiras reuniões, é algo novo. Muito novo. Não tinha visto. Joguei contra o Diniz quando ele estava no Audax, não era tanto assim, mas a gente já via uma qualidade, algo do treinador ali no time, de sair jogando do goleiro. No dia a dia, você vê a qualidade, onde ele enxerga certos pontos do campo, alguns jogadores em certos pontos do campo. Foi um choque, porém muito positivo”, declarou o atleta.
Ver todos os comentários | 0 |