Em último amistoso realizado pelo River, na última sexta-feira (30) contra o Comercial, o destaque da equipe foi o setor ofensivo, que ajudou a levar o grupo a marcar quatro gols e sair com ótima vitória. Apesar do amistoso ter dado a oportunidade para o técnico Gerson Gusmão avaliar o time, um setor ainda estar pendente, o setor defensivo, que não foi explorado nos dois últimos amistosos.
Ao ser perguntado se isto o preocupava, o técnico Gerson Gusmão afirmou que no jogo desta quarta-feira (04), contra o Maranhão, o sistema defensivo da equipe deve ser testado, pois se trata de um adversário que vai exigir mais da defesa do River.
“Tenho certeza que no jogo contra o Maranhão a gente vai ter uma exigência boa e faz parte do contexto, dos amistosos que a gente realizou. Vai ser uma partida em que o setor defensivo vai ter uma complexidade maior de exigência e a partir daí poderemos ajustar algumas coisas nesse setor, porque é importante, é um setor que precisa dar segurança para a equipe toda, e a gente precisa o quanto antes definir essa situação”, declarou o técnico.
O comandante ainda relembrou o primeiro amistoso contra o Comercial, que terminou em empate por 0 a 0, mas que teve uma leve pressão a mais na defesa do que no segundo amistoso.
“O primeiro teve muito duelo aéreo, muitas bolas aéreas, isso foi uma exigência, principalmente para os dois zagueiros, na parte da linha de quatro, e a gente viu alguns atletas com um pouco mais de dificuldade, outros nem tanto” afirmou Gusmão.
Apesar de não ver muito do sistema defensivo, o treinador ressaltou que o jogo realizado pelo River trouxe boas atuações dos jogadores, ligadas em questões do posicionamento e a marcação, ponto que veem sendo trabalhados nos treinos do Galo.
“O que mais me agradou em relação ao amistoso foi o entendimento e o posicionamento dos atletas, algumas subidas de marcações que a gente vem trabalhando bastante e aconteceu no jogo, o preenchimento de espaços, cobro muito da minha equipe que estejam bem posicionados dentro de campo, e o primeiro gol foi um exemplo bem claro disso, nós fizemos uma jogada de fundo, com três jogadores atacando a área e um volante já posicionado do lado contrário no rebote, onde eu cobro que ele esteja”, disse o treinador.
O River realiza o seu terceiro amistoso nesta quarta-feira (04), contra o Maranhão, na cidade de Codó, no estádio Renê Bayma, às 20h. A estreia no Campeonato Piauiense está marcada para o dia 15 de janeiro, contra o 4 de Julho, às 09h, na Arena Ytacoatiara.
Ver todos os comentários | 0 |