Durante partida entre Buffalo Bills e Cincinnati Bengals, na noite dessa segunda-feira (02), o safety, Damar Halin, dos Bills, sofreu uma parada cardíaca durante o primeiro quarto do jogo. Segundo comunicado da NFL, o jogador foi entubado e está em estado crítico.
Hamlin, de 24 anos, caiu de costas no chão após se levantar de um tackle em campo aberto do wide receiver, Tee Higgins, do Bengals. O safety recebeu respiração boca a boca, massagem cardíaca e tentativas de reanimação com desfibrilador na sequência. Durante as tentativas de reanimação, os companheiros de equipe de Hamlin estavam visivelmente abalados.
O jogador ficou em atendimento no campo por 10 minutos e foi levando de ambulância para o Hospital da Universidade de Cincinnati. Em sua conta no Twitter, o Buffalo Bills fez publicação, onde afirma que o jogador está sedado e em estado crítico.
Damar Hamlin suffered a cardiac arrest following a hit in our game versus the Bengals. His heartbeat was restored on the field and he was transferred to the UC Medical Center for further testing and treatment. He is currently sedated and listed in critical condition.
— Buffalo Bills (@BuffaloBills) January 3, 2023
A suspensão da partida foi anunciada pelo comissário da NFL, Roger Goodell, no comunicado da liga. O jogo foi interrompido nos 5:58 do primeiro quarto.
Na manhã desta terça-feira (03), o médico Anthony Cardillo, especialista em pronto-socorro, declarou à CNN, que a recuperação de Damar Hamlin depende de quanto tempo ele ficou em parada cardíaca, após o desmaio no meio do jogo.
“Se você for atingido em um momento muito exato, é em milissegundos, é quando você está em parada cardíaco”, afirmou o médico.
O jogador vai continuar a receber tratamento e segundo Cardillo, a equipe médica deve começar lentamente a desmamar Hamlin do ventilador nas próximas 12 a 24 horas, para determinar se ele pode respirar sozinho.
Ver todos os comentários | 0 |