Antes da bola rolar para Atlético de Madrid e Real Madrid na tarde desta quinta-feira (26), atos da torcida colchonera passaram dos limites mais uma vez. Os torcedores do Atlético colocaram um boneco com a camisa de Vini Júnior pendurado pelo pescoço, em viaduto próximo ao Centro de Treinamento do time merrengue.
Além de simular um enforcamento, o ato feito pelos torcedores do Atlético trazia um faixa com os dizeres “Madrid odeia o Real”, lema da torcida organizada do clube colchonero.
Os insultos ao jogador brasileiro não são recentes, desde de o último clássico jogado entre as equipes, Vini Jr vem sofrendo com cânticos racistas por parte da torcida do Atlético de Madrid. O caso gerou grande mobilização na internet, onde brasileiros e estrangeiros subiram a hashtag #BailaViniJr em apoio ao jogador.
A La Liga recentemente apresentou duas denúncias por conta dos cânticos racistas que Vini Jr foi vítima durante o jogo do Real Madrid contra o Valladolid. As denúncias foram feitas após investigação do caso, através de imagens e vídeos que atestavam a presença dos cânticos racistas na partida.
Para a partida desta quinta-feira (26), o Real Madrid apenas permitiu a venda de apenas 300 ingressos para a torcida adversária. Além disso, os torcedores preparam mensagem de apoio ao jogador aos 20 minutos do primeiro tempo.
Em comunicado oficial, a La Liga condenou mais uma vez os atos racistas contra Vini Jr.
Condenamos enérgicamente los actos de odio contra @vinijr. La intolerancia y la violencia no caben en el fútbol. Como en ocasiones anteriores, #LaLiga instará la investigación de los hechos en busca de la condena de los responsables, solicitando las sanciones penales más severas.
— LaLiga Corporativo (@LaLigaCorp) January 26, 2023
Ver todos os comentários | 0 |