Vinícius Júnior sofreu mais um ataque por parte de torcedores espanhóis. Dessa vez, algumas pessoas da torcida do Atlético de Madrid colocaram um boneco com a camisa do jogador pendurado pelo pescoço em um viaduto, e colocaram faixas com os dizeres “Madrid odeia o Real”. Com todo esse cenário, o Real Madrid se pronunciou enunciando uma nota, agradecendo a carrinho recebido e condenando os atos de violência.
“O Real Madrid CF agradece o apoio e as manifestações de carinho recebidas após o lamentável e repugnante ato de racismo, xenofobia e ódio contra o nosso jogador Vinicius. Manifestamos a nossa mais firme condenação a acontecimentos que atentam contra os direitos fundamentais e a dignidade das pessoas, e que nada têm a ver com os valores que o futebol e o desporto representam. Estas agressões como as que sofre agora o nosso jogador, ou as que qualquer atleta pode sofrer, não podem ter lugar numa sociedade como a nossa. O Real Madrid está confiante de que todas as responsabilidades daqueles que participaram de um ato tão desprezível serão expurgadas”, escreveu o time em nota.
Desde de que chegou ao Real Madrid, Vinícius Júnior vem sofrendo casos de racismo e xenofobia por parte de torcedores de times espanhóis. Por mais que seja recorrente, atitudes mais contundentes não estão sendo tomadas. A La Liga até realizou duas denúncias, mas até o momento nenhuma punição foi feita.
As denúncias foram feitas após investigação do caso, através de imagens e vídeos que atestavam a presença dos cânticos racistas na partida entre Real Madrid e Valladolid. Para a partida contra o Atlético de Madrid, nesta quinta-feira (26), o time merengue permitiu a venda de apenas 300 ingressos para a torcida adversária. Além disso, os torcedores preparam mensagem de apoio ao jogador aos 20 minutos do primeiro tempo.
Ver todos os comentários | 0 |